sexta-feira, 16 de julho de 2010

Desde o ano passado que ando cheia de vontade de viajar, acho que se está a tornar uma obcessão, quanto mais conheço mais quero conhecer.
Ainda não passou um mês da viagem aos States e já ando a magicar o próximo destino.
Mas a verdade é que sou uma turista de pé descalço, ou seja, quando vou a algum lado é mesmo pelo prazer de conhecer e tento gastar o menos possível, porque para mim o importante é viver a cidade e o país em detrimento do sítio onde se fica alojado, por isso mesmo sendo funcionária pública com um ordenado mixuruca vou conseguindo chegar onde quero.
No entanto, e tendo em conta a crise que se vive em todo o mundo, mas especialmente aqui, faz-me alguma confusão como é que as pessoas conseguem viajar pelo mundo, sim que eu só pisei outro continente este ano e vim de lá lisinha que nem um carapau, vezes sem conta. Será que só eu é que esmifro os meus eurinhos para ter o prazer de viajar e as pessoas que conheço têm todas um bom ordenado? Como é que há tanto dinheiro para ir ao Rio de Janeiro, às Caraíbas, a Nova Iorque, and so on and so on...não é só a mim que custa pois não?
Vou continuar a pensar no próximo destino :)

Sem comentários: